INICIATIVA AMIGOS DO FRANK
O QUE É A INICIATIVA AMIGOS DO FRANK?
A “Frank’s Friends” Iniciativa (“Amigos do Frank” em Português) é um programa que ajuda pessoas interessadas no uso de maconha medicinal de Massachusetts que possuem dificuldades financeiras verificadas e um diagnóstico de HIV/AIDS. A iniciativa fornece 50% de desconto emcertos produtos e serviços em dispensários, e também em certas clínicas de profissionais de saúde que fornecem consultas para a obtenção do cartão de uso medicinal. Os pacientes devem apresentar documentação tanto de sua condição de baixa renda quanto o diagnóstico de HIV/AIDS para se qualificar.
O QUE UM PACIENTE PRECISA FORNECER PARA SE QUALIFICAR PARA O FRANK’S FRIENDS INITIATIVE?
Os pacientes devem trazer uma forma válida de identificação (Identidade ou carteira de motorista de Massachusetts) e seu cartão do Programa de Uso Medicinal de Maconha. Para provar o diagnóstico de HIV/AIDS, os pacientes qualificados devem trazer um dos seguintes documentos:
1. Uma nota assinada de um médico que mantém um acompanhamento contínuo no tratamento de HIV/AIDS do paciente.
OU;
2. Uma cópia do diagnóstico de HIV/AIDS de seu profissional de saúde certificado.
Pacientes também deve trazer pelo menos um dos quatro documentos citados abaixo como comprovante de dificuldades financeiras para se qualificar:
1 Carta oficial de aceitação pelo MassHealth recente, ou carta de redeterminação oficial do MassHealth do ano atual;
2 Uma carta verificando que o paciente recebe Benefícios de Social Security (SSI) do ano atual;
3 Um cartão ou carta mostrando que o paciente recebe benefícios de SNAP – Electronic Benefit Transfer (EBT) do ano atual;
OU;
4. Declaração de imposto estadual ou federal deste ou do ano anterior, mostrando que a renda não excede 300% do nível federal de pobreza.
POR QUE FOI DESENVOLVIDA A INICIATIVA AMIGOS DO FRANK?
O custo dos medicamentos para HIV/AIDS são caros, e até mesmo com co-pagamentos em certos programas médicos, o custo pode onerar a estabilidade financeira de quem sofre de HIV/AIDS. Infelizmente, por causa da ilegalidade da maconha em um nível federal, o uso dela como medicamento não é coberto por planos de saúde, obrigando pacientes de HIV/AIDS a pagar mais despesas com dinheiro do próprio bolso para obter sua medicação.
Algumas pessoas com HIV/AIDS estão vivendo no nível de pobreza ou abaixo dele para se qualificarem e manterem seus serviços de saúde subsidiados, como MassHealth, habitação (programas de assistência com aluguel), benefícios do SNAP (programa que fornece assistência com vale alimentar), entre outros programas sociais. O alto custo do cartão de maconha medicinal pode deter alguns pacientes com HIV/AIDS de tirar proveito do programa de maconha medicinal em Massachusetts. Por este motivo, a Frank’s Friends Initiative foi desenvolvida para criar programas de desconto em Centros de Tratamento de Maconha Medicinal (MTCs) e com prestadores de serviços de saúde, para ajudar pessoas diagnosticadas com HIV/AIDS e dificuldades financeiras comprovadas a cobrir os custos associados a este medicamento. Pacientes com HIV / AIDS trouxeram maconha como um medicina para a vanguarda em uma época em que pouco outro alívio estava disponível para aqueles que sofrem com esta condição. À medida que entramos em uma nova década, devemos continuar a reconhecer e ajudar aqueles que vivem com esse diagnóstico, sem esquecer o legado de quem viveu e morreu defendendo o uso de maconha medicinal como tratamento.
VOCÊ GOSTARIA DE PARTICIPAR?
Você é um profissional de saúde ou dispensário de maconha que deseja incluir a iniciativa “Amigos do Frank” como parte de seus programas que ajudam a fornecer maconha a custo reduzido para pacientes com dificuldades financeiras comprovadas? Entre em contato com Frank H. Shaw para obter o documento de proposta completo, enviando um e-mail para whitejeep1953@gmail.com ou ligando para (617) 744-9396. Se você precisar de uma tradutora para te ajudar a conversar com Frank sobre este programa, envie um e-mail para Letticia Freitas, no endereço letticiasfreitas@hotmail.com, ou envie uma mensagem para 774-303-0937.